Música nas Igrejas: Villani 80 anos

Festejado pelos seus 80 anos, Edmundo Villani-Côrtes é homenageado em nos concertos do Música nas Igrejas em novembro de 2010.

Natural de Juiz de Fora (MG), Villani-Côrtes foi discípulo de Camargo Guarnieri e H. J. Koellreutter. Brilhante e infatigável compositor, foi inicialmente premiado em 1978 em concurso patrocinado pelo Instituto Goethe. Foi três vezes apontado pela A.P.C.A. (Associação Paulista de Críticos de Arte) como o melhor compositor do ano, em 1990, 1995 e 1998, respectivamente pelo “Ciclo Cecília Meireles”, “Postais Paulistanos” e Concerto para Vibrafone e orquestra.

Após aplaudido recital no Carnegie Hall, onde tocaram as Cinco Miniaturas Brasileiras do compositor, Clea Galhano e Rosana Lanzelotte estream agora a obra “Duas meninas”, que lhes é dedicada. A Itália, de onde descendem, bem como Villani, se faz presente no programa através das obras de Pasquini, Mancini, Vitali e Scarlatti.

José Staneck (harmônica) e Josiane Kevorkian (piano), que tem realizado concertos didáticos para jovens habitantes de comunidades, levam a arte de Villani-Côrtes à Maré e Cidade de Deus.

Música nas Igrejas: Villani 80 anos
Consulte a programação !